Em algum momento nos últimos anos você já deve ter se deparado com a expressão “Marketing de Conteúdo”.

Ele custa 62% mais barato que o Marketing tradicional e gera o triplo de leads, de acordo com o Content Trends 2019.

Mas afinal, você sabe o que é Marketing de Conteúdo?

Explico rapidamente:

“O Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, finalmente, direcionar ações lucrativas para o cliente.”

Resumidamente, em vez de apresentar seus produtos ou serviços, você fornece conteúdo realmente relevante e útil para seus clientes em potencial e clientes, a fim de ajudá-los a resolver seus problemas.

Porém, a maior dúvida que recebo dos clientes é:
“Marketing de Conteúdo funciona para todos os tipos de negócios?”

E eu sempre respondo: SIM, FUNCIONA!

Ele atende todos os segmentos que utilizam do Marketing Digital. No entanto consolidar uma presença digital relevante demanda tempo, esforço e resiliência.

Criar conteúdo é uma maneira de cativar sua audiência, expandir o alcance da sua marca e aumentar as possibilidades de venda da sua empresa.

Produzir conteúdo útil é a oportunidade perfeita para dar a voz e o tom certo para a imagem da sua empresa. Se antes as marcas dependiam da percepção que seus consumidores tinham, agora elas têm a oportunidade de se posicionar como uma influenciadora no mercado.

O Marketing de Conteúdo tem o poder de criar credibilidade, produzir clientes entusiastas e mais que isso: promotores da sua marca.

A grosso modo, até as estratégias de Marketing Offline dependem de conteúdos que tenham capacidade de aproximar pessoas à sua marca. O Marketing de Conteúdo não é uma tendência de mercado, é uma estratégia consistente e sustentável.

Fato é que todo negócio precisa de um conteúdo que o descreva.

>> Quer saber mais sobre o assunto?



Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *