Você sabia que há várias estratégias para aumentar a visibilidade do seu negócio local no Google?

Quem tem um negócio local, precisa trabalhar massivamente a sua visibilidade e relevância no Google, além do próprio site e das mídias sociais, já que ele é responsável por uma boa parte das pesquisas feitas para esse tipo de negócio.

A boa notícia é que existem várias estratégias (algumas gratuitas) para tirar maior proveito da sua visibilidade no Google:

1 – Crie uma conta no Google Meu Negócio.

Coloque seu negócio aparecendo na pesquisa orgânica do Google. Além de gratuito, você ainda pode trabalhar seu relacionamento com seus potenciais clientes, receber avaliações, fazer publicações, etc. Esta ferramenta é super poderosa para um negócio local.

2 – Utilize diversas imagens em sua localização.

Explore os ambientes internos e externos da sua loja com fotos amplas e de preferência as humanizadas, com clientes reais no interior da mesma. Outro detalhe fundamental nesse aspecto, são as imagens em 360º que melhoram ainda mais o dinamismo e amplitude de todos os espaços, incluindo o Tour Virtual.

3 – Otimize seu SEO local.

Se você criou uma conta no Google Meu Negócio, não utilize apenas o nome do seu estabelecimento. Aproveite o nome do negócio para já colocar termos relacionados aquilo que o seu negócio faz.

Veja alguns exemplo com possíveis melhorias:

  • Nori – Restaurante de Sushi e Comida Japonesa”;
  • Lojas União – Produtos e Utilidades de 1 a 99″;
  • Superlógica Tecnologias – Sistema de ERP e Gestão para Empresas”;
  • Cia do Móvel – Os Melhores Móveis Planejados para Bebês”.

4 – Crie anúncios no Google Ads.

Você pode criar anúncios com extensão de chamada ou de endereço, que levam seu público a telefonar ou a pedir direções via GPS para visitar a sua loja. O custo para anunciar é infinitamente mais baixo do que você conseguirá em outras mídias.

5 – Domine as páginas de resultados.

Isto significa você ter uma presença global em todas essas vertentes, ou seja, um site ou loja de e-commerce (de preferência com blog de conteúdo), uma presença no Google Meu Negócio e ainda anúncios rodando para termos de pesquisa relacionados ao negócio em si, na sua cidade.

Com essas estratégias você torna seu negócio local mais relevante para lá das mídias sociais e isso significa atrair mais clientes e fazer mais vendas.

Curtiu as dica?
Encaminhe esse link com alguém que você sabe que precisa melhorar esses pontos em seu negócio!

Dúvida?
Basta clicar aqui e falar comigo agora mesmo!

Forte abraço e até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *