Qual o seu nível de procrastinação durante a quarentena e trabalho home office?

Talvez você não saiba exatamente o que significa o termo “procrastinar”. Mas resumidamente é ato de transferir para outro dia, deixar para depois, adiar, delongar ou postergar uma tarefa, projeto, trabalho, etc.

A procrastinação tem sido um assunto amplamente difundido nas redes sociais quando o tema é produtividade, principalmente neste momento, onde vivemos em quarentena e trabalhando home office.

“Os procrastinadores acabam por viver com culpas, tensões, estresses, ansiedade e baixa autoestima por não ter controle sobre a realização de suas próprias tarefas, principalmente quando o ato de procrastinar se torna consciente.”


Segundo Tim Urban, todos nós “sofremos” de alguma forma, os reflexos da procrastinação.

Confira a palestra realizada por ele no TED, com título “Inside the mind of a master procrastinator” (Dentro da mente de um mestre procrastinador) é um dos melhores conteúdos sobre o assunto.

Tim Urban é o criado do blog “Wait But Why”, onde escreve textos daqueles que você não consegue desgrudar os olhos porque ele tem a habilidade de pegar um assunto qualquer e abordá-lo como quem encara um cubo mágico, vai revirando o tópico, raciocinando, indagando, revirando a coisa por todos os lados. E sempre, com a irresistível mistura de inteligência e muito bom humor, sempre uma leitura leve e nunca pretensiosa.

Espero que esse conteúdo seja útil para você.

Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *