Como utilizar o E-mail Marketing em sua estratégia de Marketing Digital?

Já escutei muita gente dizendo que o e-mail perdeu a relevância, principalmente quando comparado com as redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e o Telegram.

Mas será que o e-mail realmente está morrendo?

Existe uma série de verdades nessa história, ainda mais quando pensamos em uma “comunicação superficial” e que disputa a nossa atenção o tempo todo.

Entretanto, eu costumo dizer que o e-mail não morreu e que ao invés disso, acabou ganhando força em situações mais importantes.

Quando realizamos uma compra online, todas as informações complementares sobre o pagamento, entrega e nota fiscal são enviadas para o nosso endereço e-mail.

Assim como também acontece com o envio de contratos, propostas e diversos documentos.

Quando refletimos sobre isso, fica claro que apenas mudamos o tipo de atenção que damos aos e-mails recebidos, mas é claro, os que realmente são relevantes para nós.

Ou seja, utilizar o e-mail marketing em sua estratégia de marketing digital continua sendo uma excelente forma de conversar com os seus leads e clientes.

Mas nem tudo são flores…

Está cada dia mais desafiador chamar a atenção de quem está recebendo a nossa mensagem em meio a tantas outras. E além disso, precisamos seguir algumas regras para evitar que nosso material caia direto na caixa de spam.

Pensando nisso, separei 5 dicas fundamentais que precisamos dominar ao utilizar o E-mail Marketing em nossa estratégia de Comunicação Digital.

O conteúdo completo está no 3º Episódio do PodCast #FalaAí e você pode ouvi-lo no Spotify, SoundCloud ou através do player abaixo.

Espero que você goste do conteúdo e se ficar com alguma dúvida, basta deixar nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *