Os Correios entraram em greve, você ficou sabendo?

Após assembleias realizadas no país inteiro no dia 10/09/2019, os funcionários entraram em greve por tempo indeterminado e a estimativa é que 80% das agências adotem a medida.

Em meio a essas questões, estão as lojas virtuais e demais negócios que precisam enviar seus produtos aos clientes.

Sabendo dessa necessidade, separei 5 Dicas para Amenizar os Efeitos da Greve dos Correios e ajudar essas empresas a minimizarem (talvez até evitarem) os impactos causados pela paralisação.

# 01 – Habilite uma forma alternativa de envio:

Independente da plataforma que você utiliza, provavelmente ela possui integração com outras transportadoras e esse é momento ideal de utilizá-la. Reúna o seu time e fale com o suporte responsável para uma análise das melhores soluções logísticas para o seu negócio.

# 02 – Aumente o prazo de entrega:

Parece uma dica simples, mas muitas empresas não tomam essa atitude e acabam se complicando com os prazos e atrasos que poderiam ser evitados com um simples ajuste. Ainda não existe uma data para o encerramento da greve, então recomendo que você aumente o prazo de entrega em cerca de 7 dias ou mais.

# 03 – Mantenha seus clientes informados:

Por conta da paralisação, provavelmente os últimos pedidos despachados ficarão aguardando o envio. Escreva aos seus clientes informando sobre a greve e que o prazo de entrega será maior do que o combinado. A inserção de avisos em seu site pode ser uma boa opção.

# 04 – Seja transparente e saiba conversar com seu cliente:

Seja pacífico na resolução dos conflitos. Saber lidar com transparência é uma excelente estratégia para aumentar a confiança do seu cliente, principalmente nesses momentos.

# 05 – Mantenha sua equipe informada sobre a situação:

Esse momento é delicado e precisa de atenção dobrada de todos os colaboradores que possuem contato direto com seus clientes. Escolha alguém de sua equipe para acompanhar toda a movimentação da greve e o andamento dos pedidos paralisados. É importante que ele repasse as informações diariamente a sua equipe de vendas, marketing, logística e SAC. Todos precisam estar alinhados sobre o assunto.

Espero que o conteúdo seja útil para você.

Forte abraço!

Até logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *